DA REDAÇÃO
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso promove, no próximo domingo, 24, a segunda etapa de credenciamento para a seleção de juizes leigos do Judiciário Estadual. A prova acontecerá em 26 municípios de Mato Grosso.
A seleção oferece 60 vagas e conta com três etapas distintas de avaliação. No domingo, das 9h às 13h, os candidatos realizarão a prova subjetiva. Na próxima fase será realizada a análise de títulos e cursos.
Nesta etapa, participam da prova subjetiva os candidatos selecionados na fase anterior, referente à avaliação objetiva. A primeira prova ocorreu no dia 27 de janeiro e o nome dos aprovados foi divulgado em 20 de fevereiro. Os candidatos que participarão desta fase vão fazer a prova na comarca em que pleiteiam a vaga.
Juiz leigo é o nome dado ao advogado que desenvolve atividades jurídicas nos juizados especiais. Os selecionados terão abono, de cunho indenizatório, variável conforme a produtividade, atingindo no máximo R$ 3.449,18.
O processo seletivo buscou contemplar 32 comarcas do Estado, mas em cinco delas (Campo Novo do Parecis, Canarana, Juína, Paranatinga e São José do Rio Claro) não houve candidatos classificados. A iniciativa visa dar celeridade aos processos e garantir melhor prestação jurisdicional à sociedade.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.