DO MIDIANEWS
A ex-primeira-dama de Mato Grosso, Roseli Barbosa, será transferida na noite desta sexta-feira (21) do Presídio Feminino Ana Maria do Couto May, do Distrito Industrial, em Cuiabá, para o comando geral do Corpo de Bombeiros, no Porto.
Segundo o advogado Francisco Faiad, o juiz Jorge Luiz Tadeu Rodrigues, da Vara de Execuções Penais da Capital, autorizou a transferência.
"Argumentamos que ela estava detida em local inadequado, pois não existe cela para quem tem nível superior naquele presídio. Ela está presa de modo temporário, sem condenação, e não poderia estar junto com outras presas", disse.
O advogado disse que a Polícia Civil fará a transferência nas próximas horas.
"A Secretaria de Justiça precisa autorizar e, em seguida, a Polícia Civil se encarrega da transferência", disse.
A defesa de Roseli Barbosa, presa nesta quinta-feira (20) em São Paulo, pelo Gaeco, também já entrou com um habeas corpus, no Tribunal de Justiça de Mato Grosso.
A análise será feita pelo desembargador Rondon Bassil. A expectativa da defesa é que na próxima segunda-feira (24) ele já se posicione sobre o pedido.
Roseli é acusada de participar de um esquema de desvio de dinheiro público do Governo do Estado, entre 2012 e 2013.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.