ARIELLY BARTH
DA REDAÇÃO
O juiz Jean Garcia de Freitas Bezerra, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, condenou quatro indivíduos ligados à facção criminosa "Comando Vermelho" por planejar e executar um roubo violento em 2019. A sentença foi publicada nesta terça-feira (08).
Os condenados são Jeferson Pereira de Jesus, Renato Marcelo da Silva, Kewerson Barros Figueiredo e Silvia Moreira Dutra. Em março de 2019, o grupo assaltou um estabelecimento de manutenção em Várzea Grande. O juiz detalhou que dois dos réus renderam as vítimas, enquanto os outros dois subtraíram os bens e um quinto membro auxiliou na ação.
O magistrado enfatizou a gravidade das consequências do crime, ressaltando que as vítimas foram ameaçadas e amarradas com cabos. Uma das vítimas, em seu depoimento, revelou que ficou traumatizada e decidiu vender sua casa, após 27 anos morando no mesmo local, mudando-se para um apartamento em Cuiabá.
Leia mais:
Justiça mantém PM flagrado com carro roubado excluído da corporação
A condenação foi respaldada pelo reconhecimento dos réus pelas vítimas, registros de câmeras de segurança e monitoramento das tornozeleiras eletrônicas. Kewerson Barros Figueiredo foi sentenciado a 11 anos e 3 meses de reclusão, além de uma multa de 28 dias-multa. Jeferson Pereira de Jesus recebeu pena de 12 anos, 7 meses e 20 dias, com uma multa de 25 dias-multa.
Renato Marcelo da Silva foi condenado a 10 anos de reclusão, também com multa de 25 dias-multa. Por fim, Silvia Moreira Dutra foi sentenciada a 11 anos e 8 meses, devendo pagar 29 dias-multa.
Os dias-multa são calculados, correspondentes a um trigésimo do salário mínimo vigente à época dos fatos. Todos os réus iniciarão suas penas em regime fechado.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.