DA REDAÇÃO
A Justiça atendeu um pedido da empresa União Transportes e determinou o aumento da tarifa do transporte público intermunicipal, entre Cuiabá e Várzea Grande, de R$ 3,75 para R$ 4.
A decisão, assinada na semana passada, é do juiz Marcio Aparecido Guedes, da 2ª Vara Especializada da Fazenda Pública da Capítal.
A liminar do magistrado suspendeu os efeitos da sessão regulatória da Ager do dia 31 de agosto, que havia reduzido o valor da tarifa.
A Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Ager) recorreu nesta segunda-feira (15) contra a decisão.
A redução resultou do trabalho de regulação e fiscalização que compete à agência.
O presidente da Ager Fábio Calmon conta que a empresa de transporte viário diminuiu a frota em oito veículos desde dezembro de 2017.
“Entendemos que não existe prejuízo financeiro à empresa, que estava economizando com a manutenção desses veículos que não estão circulando", afirmou o presidente da Ager.
"Na revisão percebemos também que o passageiro não foi prejudicado com a exclusão de linhas ou tempo de viagem, porém como o número de veículos impacta no valor da passagem entendemos que os usuários também devem se beneficiar”.
Uma pesquisa feita para a Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec) em 2018, revelou que 87,02% dos usuários do transporte público acreditam que o valor da tarifa não corresponde à qualidade dos serviços prestados.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.