ADILSON ROSA
DO MIDIANEWS
Os 12 envolvidos no assalto na modalidade “novo cangaço”, em Comodoro (cidade a 700 quilômetros a noroeste de Cuiabá), serão interrogados em audiência única na 15ª Vara Especializada Contra o Crime Organizado da Comarca de Cuiabá.
Entre os 12, estão duas advogadas que estão em liberdade. A audiência está marcada para iniciar hoje a partir das 13 horas e o sistema prisional confirmou que os presos deverão chegar sob forte esquema de segurança, uma vez que a maior parte dos presos são considerados de alta periculosidade.
O assalto ocorreu em outubro do ano passado quando o bando aterrorizou moradores da cidade após assaltar duas agências bancárias e fazer clientes e funcionários como escudos humanos. Com isso, conseguiram fugir, mas foram presos posteriormente. A prisão das advogadas fora decretada em fevereiro deste ano.
No assalto, os ladrões roubaram malotes da agência e cerca de um mês depois, os chefes do esquema morreram em confronto com policiais militares. Os ladrões conseguiram roubar cerca de R$ 1,5 milhão em dinheiro.
Segundo a Polícia, os 12 envolvidos participaram de forma direta ou indireta, com apoio logístico fornecendo armas, hospedagem e outros itens que contribuíram para a ação criminosa.
Também foram presos Basinaldo Moura de Jesus, Rayflan Douglas de Oliveira Markoski, além dos irmãos Antonio Nilson Ribeiro da Silva e Raimundo Nonato Ribeiro da Silva que já estavam presos na Penitencária Central do Estado. Na sequencia, outros cinco foram presos pelo Gaeco.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.