DA REDAÇÃO
Benedito Anunciação de Santana, de 40 anos, e seu filho, Gustavo Benedito Junior Lara de Santana, de 18 anos, tornaram-se réus pelo feminicídio da adolescente Heloysa Maria de Alencastro Souza, de 16 anos.
O crime foi cometido no dia 22 de abril, na residência da vítima, no bairro Morada do Ouro, em Cuiabá. A denúncia foi apresentada pelo promotor de Justiça Rinaldo Segundo que levou em consideração evidências de um planejamento conjunto para o assassinato de Heloysa, enteada de Benedito. Após cometer o crime, os suspeitos teriam ocultado o corpo da jovem em um poço de água.
A denúncia foi aceita pelo juiz Francisco Ney Gaiva, da 14ª Vara Criminal da Capital. Na decisão, o magistrado considerou cinco acusações: feminicídio, lesão corporal, roubo qualificado, extorsão e ocultação de cadáver.
O CRIME
Heloysa e a mãe foram vítimas de roubo no bairro Morada do Ouro, onde os criminosos invadiram a residência, fizeram a família refém, fugiram levando um carro modelo HB20 e a jovem.
As câmeras do Vigia Mais MT identificaram que o veículo seguiu para o Bairro Ribeirão do Lipa, onde as buscas foram intensificadas pelas equipes do 3º e 10º Batalhão da Polícia Militar, com apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope).
O corpo da adolescente foi encontrado coberto por um lençol, dentro de um poço na região. Ela estava com as pernas e mãos amarradas.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para realizar a retirada do corpo.
As forças de segurança continuaram em busca dos envolvidos no crime e localizaram dois suspeitos ainda no Bairro Ribeirão do Lipa. Eles tentaram fugir pulando os muros das residências. Um deles, um adolescente de 17 anos, foi detido no local.
Ele revelou que outras três pessoas participaram do crime, inclusive o padrasto da vítima, que foi localizado pela Polícia Civil, e o filho dele.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
Manoel João 19/05/2025
Benedito é autor ou também vítima? Quando será que nosso país levará a sério a implantação das escolas de tempo integral para tirar das ruas os meninos de periferia? Escola ideológica para poucos resolve?
1 comentários