DA ASSESSORIA
O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, determinou a retificação do Anexo II do Edital nº 8.711, de 16 de dezembro de 2011, referente as 66 vagas para cargos de analista judiciário, 48 para técnico judiciário e 44 para distribuidor, contador e partidor ofertadas em 50 comarcas do Estado para candidatos já classificados em concurso realizado pelo Judiciário Estadual. A republicação deve-se a erro material no quadro de vagas disponibilizado para nomeação de candidatos classificados na Primeira Instância do Poder Judiciário em pólos diversos.
O interesse do candidato deve ser manifestado por meio de inscrição a ser realizada entre os dias 10 e 21 de janeiro de 2012. A republicação consta do Diário da Justiça Eletrônico (DJE) nº 8718, de 27 de dezembro de 2011. Seguindo determinação do edital, o candidato que tomar posse e entrar em exercício na comarca para qual for nomeado não poderá solicitar qualquer tipo de movimentação interna e remoção no período probatório. Ao ser chamado para outra comarca, o candidato perderá o direito à vaga no pólo de origem.
A ocupação de vaga em pólo diverso tem caráter voluntário e refere-se aos classificados no certame de 2008. As vagas disponibilizadas preencherão a carência de servidores nas localidades onde não existem candidatos classificados aguardando nomeação.
O requerimento para ocupar uma das vagas ofertadas deve seguir o modelo do Anexo 1 do edital e ser encaminhado à Gerência Setorial de Concursos Públicos do TJMT. Clique aqui para ter acesso ao modelo contido no DJE do último dia 16. O edital foi disponibilizado na página 54 e o termo de opção de posse está disponível na página 384 (Anexo I). Cada interessado tem direito a escolher até três comarcas para atuação, apontando a preferência de lotação.
Caso o número de candidatos inscritos para alguma comarca seja superior à quantidade de vagas ofertadas, a preferência de posse obedecerá à ordem de classificação geral, por cargo, na Primeira Instância do concurso público. Clique aqui para ter acesso à integra do DJE desta quarta-feira.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.