DA ASSESSORIA
O Mega Mutirão da Defensoria Pública de Mato Grosso, que está sendo realizado em Várzea Grande, já proporcionou atendimento jurídico e outros serviços gratuitos a mais de 500 pessoas. O primeiro balanço, às 16h, apontatambém que em torno de 70 mediações foram realizadas, na sua maioria divórcios.
Além da rapidez na resolução do conflito, a prática extrajudicial garante satisfação das partes envolvidas, possibilitando que, através dos acordos, os litígios deixem de chegar à justiça e transcorram com mais agilidade.
O cidadão que comparecer ao Mega Mutirão munido dos documentos relativos ao conflito já poderá dar início à ação judicial. Este é ocaso de mais de 100 assistidos, que procuraram os serviços da Defensoria Pública durante a manhã desta segunda-feira (14/5) e já tiveram o pedido ajuizado.
Orientações jurídicas para quem tem interesse em iniciar uma ação, ou para quem já tem algum processo, criminal ou cível, em andamento, já foram disponibilizadas para mais de 120 pessoas.
Apesar dos esforços da organização do evento, a reclamação da população é quanto à confecção de carteiras de identidade, visto que a Politec, responsável pela emissão do documento, só disponibilizou 50 cédulas. Isso fez com que mais de uma centena de pessoas, que necessitavam da segunda via do RG, voltassem para casa sem o documento. No entanto, a DefensoriaPública intercedeu pelos cidadãos requerendo a gratuidade na emissão do documento junto aos órgãos competentes.
O cidadão que comparecer ao Mega Mutirão até o final do dia também poderá contar com serviços como corte de cabelo, massoterapia,orientação ao consumidor (Procon), orientação relacionada a habitação,confecção de boletim de ocorrência (Delegacia Virtual), cadastro do Bolsa Família, entretenimento, entre outros.
Serão 24 horas de atendimento jurídico ininterrupto. Os serviços da Defensoria Pública estarão disponíveis até as 9h desta terça-feira, inclusive durante a madrugada.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.