DA REDAÇÃO
O mutirão da concessionária de energia Energisa será realizado entre segunda-feira e quarta-feira (18 a 20 de julho) na Central de Conciliação do Fórum da Capital. São 270 processos em pauta, que tramitam nos juizados especiais. As audiências serão realizadas das 8h às 16h30. Cinco bancas de conciliadores serão montadas para atender o público-alvo.
As ações tratam de conflitos e reclamações envolvendo a Energisa, tanto nos casos em que a empresa aparece como ré, como também nos casos em que ela aparece como autora da ação.
Dentre os processos em pauta há cobranças de devedores com contas atrasadas, consumidores requerendo indenizações da empresa por cobranças indevidas ou por falhas ou interrupções no fornecimento do serviço. No rol de casos a serem analisados no mutirão ainda há casos de pessoas solicitando reparação de danos por queima de eletrodoméstico com quedas de energia.
A coordenadora da Central, juíza Adair Julieta da Silva, destaca que não há nada mais benéfico, célere e satisfatório para os jurisdicionados, tanto para o autor de um processo quanto para os demandados, do que optar pela conciliação e pelo acordo nos conflitos referentes às relações de consumo.
“É bom para todos os acordos firmados. Sempre é vantajoso para ambas as partes. Além disso, em 30 minutos se resolve um problema que poderia perdurar por anos. Evita-se a espera, o desgaste! Peça a conciliação do seu caso! Participe dos mutirões. Você não vai se arrepender”, convida a magistrada.
O calendário de mutirões se estenderá até dezembro. Confira as datas e empresas listadas abaixo:
Agosto
Sky e Credijud e Sicoob – 09 a 11 de agosto;
Dpvat - 22 a 26 de agosto;
Setembro
Seguros Privados – 02 de setembro;
Salesiano Santo Antônio – 12 a 16 de setembro;
Outubro
Dpvat - 17 a 21 de outubro
Novembro
Seguros Privados – 18 de outubro
Novembro / Dezembro
UNIC/IUNI - 28 de novembro a 02 de dezembro
Semana Nacional de Conciliação – Dpvat
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.