FLÁVIA BORGES
DA REDAÇÃO
A Corregedoria-Geral de Justiça de Mato Grosso, sob o desembargador Márcio Vidal, lançou nesta quinta (8) uma nova campanha para a realização de mutirões para dar celeridade à concretização dos procedimentos processuais nas secretarias das Varas Cíveis e Criminais e nos Juizados Especiais das Comarcas de Mato Grosso.
A previsão é impulsionar 30% dos processos que estão aguardando algum tipo de procedimento, como expedição de correspondências, de material de imprensa (a ser publicado no Diário Eletrônico da Justiça), juntada de petições, conferência de ofícios e mandados, entre outros. O percentual corresponde a mais de 74 mil processos.
Em Várzea Grande, os mutirões já tiveram início em 27 de fevereiro. No segundo maior município de Mato Grosso foram impulsionados mais de 1.850 processos.
Além disso, estão sendo agilizados os processos da Sétima, Nona e Décima Terceira Varas Cíveis de Cuiabá.
Mutirões também serão realizados nas unidades judiciais de Comarcas onde, ao longo do ano, a Corregedoria detectar situações críticas, com número expressivo de processos que estão paralisados e que tenham número de servidores reduzidos.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.