DA ASSESSORIA
Na próxima segunda-feira (13 de fevereiro) terá início o mutirão para reduzir o estoque de processos com pendência de sentença no Juizado Especial de Rondonópolis. Um grupo formado por quatro magistrados foi convocado para realizar as atividades por um período de 90 dias. Os trabalhos marcam a retomada de novos mutirões nos Juizados Especiais no Estado realizados pela Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-MT).
Em 2011 foram sentenciados 4.430 processos durante os mutirões realizados em Juizados Especiais da Capital e interior. Outros dois iniciados também no ano passado estão em fase de conclusão. Para Rondonópolis os magistrados vão sentenciar um total de 1.197 ações.
O objetivo do corregedor-geral, desembargador, Márcio Vidal, ao determinar os mutirões é focar nas unidades jurisdicionais que possuem maior número de processos pendentes de decisão para dar mais agilidade e eficiência para a prestação jurisdicional à sociedade.
Conforme consta na Portaria nº 16/2012, publicada pela Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-MT), participarão do mutirão em Rondonópolis os juízes Anderson Candiotto, José Eduardo Mariano, José Alberto Menna Barreto Duarte e Luiz Augusto Veras Gadelha. Os magistrados convocados serão acompanhados pelo juiz auxiliar da Corregedoria, Lídio Modesto da Silva Filho.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.