DA ASSESSORIA
Esta semana tiveram início os mutirões nas secretarias das unidades judiciais do interior do Estado, com trabalhos sendo realizados desde segunda-feira (26 de março) na Vara Única Criminal de Tangará da Serra e na Vara Única de Rosário Oeste. A Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-MT) realizará mutirões ao longo de 2012 com o objetivo de impulsionar os procedimentos processuais nas secretarias das Varas.
Resultado parcial, de 12 a 23 de março, mostra que nas unidades onde os mutirões estão em andamento 45,33% dos processos em trâmite foram impulsionados em dez dias úteis de trabalhos realizados em cinco Varas: Sexta, Nona, Décima Terceira e Primeira Bancária de Cuiabá e na de Violência Doméstica de Várzea Grande. Do total de 11.982 processos pendentes de procedimentos, 5.432 foram impulsionados.
Os mutirões também estão ocorrendo na Segunda e Quarta Varas Cíveis de Várzea Grande. Estão sendo realizados ainda na Primeira, Terceira e Quarta Varas de Direito Bancário e na Primeira e Quarta Varas de Fazenda Pública de Cuiabá.
Os servidores estão focando as atividades para impulsionar procedimentos como juntadas de processos, autuações, expedição de correspondências e publicações oficiais, entre outros.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.