DA REDAÇÃO
O presidente da Subseção da OAB de Juína, Oswaldo Lopes de Souza, reuniu-se com o secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos, Paulo Lessa, para reivindicar a regulamentação de acompanhamento de um familiar junto ao advogado quando da visita do profissional a um detento.
De acordo com Oswaldo Souza, “a medida é necessária para que o detento não fique totalmente isolado, sem contar que o representante da família será primordial para acompanhar e acertar questões contratuais com os advogados em condições justas, eis que em determinado momento o acusado está sem condições psicológicas adequadas para tratar do assunto”, explicou.
Para o presidente da subseção, a ideia é que o acompanhamento familiar seja permitido, ao menos, durante toda a primeira semana do caso.
O secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos informou que analisará o pedido e o responderá o mais rápido possível.
Também participaram da reunião o presidente da Comissão de Direito Penal e Processo Penal da OAB/MT, Waldir Caldas; o presidente da Comissão de Segurança Pública, Almerindo Costa; e o presidente da Subseção da OAB de Jaciara, Giovani Bianchi.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.