DA REDAÇÃO
O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Orlando Perri, negou o pedido de reconsideração, formulado pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso, da decisão que manteve suspensa a sabatina da ex-secretária de Cultura, Janete Riva, que pleiteia a vaga de conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Perri já havia negado o pedido de liminar de sobrestamento dos efeitos da decisão provisória proferida pelo juiz da Primeira Vara Especializada em Ação Civil Pública e Ação Popular da Capital, Luiz Aparecido Bertolucci. Ele suspendeu a sabatina a que seria submetida à candidata escolhida pela maioria dos deputados para ser indicada ao cargo de conselheira.
“Muito ao reverso do se afirma na petição de reconsideração, desimporta ao Poder Judiciário o mérito da escolha ou sobre quem ela recairá. O que se deve precatar a respeito, a obediência, a subserviência aos comandos constitucionais e regimentais que regem a questão. (....). Por consequência, conheço do pedido de reconsideração, mas nego-lhe provimento, devendo o feito retomar seu curso nos termos já determinados antecedentemente”, destaca Perri em sua decisão.
Clique aqui e confira a íntegra da decisão.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.