DA REDAÇÃO
O Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, em sessão extraordinária administrativa realizada na tarde desta segunda-feira (4/6), homologou o resultado final do Concurso Público para Ingresso na Carreira da Magistratura do Estado de Mato Grosso. A lista dos 49 aprovados, por ordem decrescente de classificação, consta do Edital nº 15/2012/GSCP, publicado na edição nº 8820 do Diário da Justiça Eletrônico (DJE), disponibilizado em 28 de maio.
Ao final da homologação, que ocorreu por unanimidade, o presidente da Corte Estadual, Rubens de Oliveira Santos Filho, anunciou que não houve recurso quanto ao resultado e que pretende marcar para a próxima segunda-feira (11 de junho) a audiência pública para que os aprovados possam escolher as comarcas de onde atuarão. A escolha será feita por ordem de classificação. A posse dos 43 novos magistrados está marcada para o dia 15 de junho.
O Edital nº 1/2009/GSCP, de 15 de setembro de 2009, que regulamenta o Concurso Público para Ingresso na Carreira da Magistratura do Estado de Mato Grosso, prevê o provimento de 43 cargos de juiz substituto. Porém, ao final da quinta etapa do concurso, que tratava da avaliação de títulos, havia 53 aprovados. A comissão do concurso público então solicitou a convocação dos 53 aprovados para participarem do curso de formação, promovido pela Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT). Durante o período do curso, quatro pessoas desistiram, tendo concluído o curso, no último dia 30 de maio, 49 candidatos.
As informações são da Assessoria de Imprensa do TJ-MT.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.