LUCAS RODRIGUES
DA REDAÇÃO
A posse da nova diretoria que comandará a Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso de 2013 a 2015 está marcada para o próximo dia 2 de janeiro, quarta-feira). A cerimônia começa às 08h30m, no Centro Político Administrativo, em Cuiabá, e será presidida pelo defensor público-geral em exercício, Hércules Gahyva.
Djalma Mendes, que voltou para a instituição este ano, assume o cargo de defensor-público-geral. A Corregedoria-Geral vai ficar sob o comando de Karol Rotini, enquanto a Ouvidoria-Geral continua no comando de Paulo Lemos, reeleito para o cargo com larga vantagem de votos.
Também tomam posse os seis membros eleitos pela classe para compor o Conselho Superior da Defensoria Pública: Danielle Pereira Villas Boas Biancardini, Erinan Goulart Ferreira, José Edir de Arruda Martins Júnior, Márcio Bruno Teixeira Xavier de Lima, Márcio Frederico de Oliveira Dorilêo e Tânia Regina de Matos.
Escolha
Após eleições internas, o defensor público Djalma Sabo Mendes foi eleito pela classe com 84 votos e nomeado pelo governador Silval Barbosa para comandar a instituição. Djalma, que já esteve no comando da Defensoria entre 2009 e 2010, tem a missão de recuperar a imagem da entidade além de lidar com um déficit de R$ 16 milhões deixado pelo defensor público-geral afastado, André Prieto.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.