LAICE SOUZA
DA REDAÇÃO
Os três novos desembargadores escolhidos Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, na sessão de sexta-feira (5), já assumem a função hoje, segunda-feira (8). A posse está marcada para as 17 horas no próprio Tribunal de Justiça.
A eleição dos desembargadores Rondon Bassil Dower Filho, Maria Aparecida Ribeiro e José Zuquim Nogueira foi marcada pela emoção já que os escolhidos não conseguiam controlar a alegria de terem sido alçados ao mais alto cargo da magistratura no Estado.
“É muito importante ouvir de pessoas que a gente admira na carreira, os elogios que foram proferidos a mim. Embora saiba que não mereça todos, isso faz muito bem, e faz cada vez a gente se sentir dignificado para batalhar pelos ideais de justiça da nossa sociedade”, ressaltou Rondon.
Questionado sobre como deverá ser conduzida sua carreira na segunda instância da Justiça Estadual, Rondon Bassil disse que não irá modificar seu modo de julgar.
“Eu sou um juiz garantista. Eu entendo que a lei existe para proteger o inocente, e toda a minha carreira eu tenho me pautado por esse entendimento. Respeito à lei, mas em um conflito entre a lei e a justiça, eu afastado a aplicação da lei e aplico o meu senso de justiça, de acordo com o entendimento dos tribunais superiores, com a melhor doutrina e com as provas dos autos. E como eu tenho procedido até agora e vou continuar”, destacou o magistrado.
Maria Aparecida Ribeiro
A desembargadora eleita Maria Aparecida Ribeiro comentou sobre a emoção de compor a Corte Estadual com mais quatro magistradas.
“A gente tem absoluta certeza que o nosso trabalho está sendo reconhecido. Tanto que hoje somos cinco magistradas na Corte”, frisou.
Ainda segundo ela, irá levar para o Tribunal “a experiência que eu tive no interior do Estado e nas varas de família e a vontade de servir o Poder Judiciário sempre com muita garra”.
José Zuquim Nogueira
Assim que foi anunciado como novo desembargador, José Zuquim disse: hoje eu me sinto gratificado, reconhecido, com as palavras proferidas pelos desembargadores ao aceitarem o meu nome. É o trabalho reconhecido. Realmente, eu estou muito emocionado.
Ainda segundo ele, a “demonstração de carinho e reconhecimento pelo desembargadores eu não esperava”.
De acordo com ele, “o Judiciário pode esperar de mim lealdade, responsabilidade e muito trabalho”.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.