DA REDAÇÃO
COM ASSESSORIA
Analistas judiciários recém-empossados no Poder Judiciário de Mato Grosso visitaram a estrutura do Tribunal de Justiça e foram recebidos pelo desembargador presidente, Rubens de Oliveira Santos Filho, na manhã desta segunda-feira (8 de outubro). O encontro de boas-vindas abriu a semana de capacitação destinada aos servidores do interior do estado, que será realizada até o dia 11 de outubro na Escola dos Servidores Desembargador Atahide Monteiro da Silva, em Cuiabá.
No encontro realizado no gabinete da Presidência, o desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho apresentou os servidores à vice-diretora geral, Randis Mayre, à coordenadora da Escola dos Servidores, Jane Barbosa, ao coordenador da área de Recursos Humanos, Luiz Moreira, e à diretora do Departamento de Planejamento e Estudos da Escola dos Servidores, Marly Cavalcanti Pinto.
Após dar boas-vindas aos novos servidores, o presidente destacou a importância de cada profissional para o bom funcionamento do Poder Judiciário e da prestação jurisdicional ofertada à sociedade. “É importante ter harmonia no trabalho, conviver bem com os colegas. Espero que vocês trabalhem felizes e atendam bem a sociedade”, pontuou.
O desembargador se colocou à disposição para conhecer os anseios de cada servidor e alertou sobre a existência do canal de comunicação Fale com o Presidente, por meio do qual os servidores podem encaminhar sugestões, reclamações e elogios sobre a atual gestão.
Depois da visita, os funcionários conheceram ainda o Espaço Memória do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso e posteriormente participaram de palestra com o coordenador de RH, Luiz Moreira, que falou sobre os direitos e deveres dos servidores, esclareceu dúvidas e se colocou à disposição para dirimir outros questionamentos. Ele relatou sobre a importância de conhecer as leis que regem a carreira do servidor do Poder Judiciário e a preocupação individual dos mesmos em fazer valer os seus direitos.
Para Julio Callejar, lotado desde agosto no setor de Distribuição do Fórum da Capital, a atividade no Poder Judiciário desmente o senso comum da população sobre funcionário público não trabalhar. “Trabalha e trabalha muito. Estou muito contente em poder servir o Poder Judiciário. É uma área que gosto. Também adorei a visita ao Tribunal de Justiça. Vejo como bastante importante para quem está entrando, é uma forma de nos familiarizarmos com o nosso trabalho, faz a gente se sentir em casa”.
Com o mesmo entendimento de Júlio, Priscila Bosco, lotada no Juizado Especial de Rondonópolis (212km a sul de Cuiabá), lembra que esteve no TJMT por três vezes, mas nunca havia circulado pelas dependências. “Adorei o Espaço Memória, adoro história e esse local traz muitas informações e documentos importantes”.
Curso
Quinze analistas judiciários de 10 comarcas do interior de Mato Grosso, que tomaram posse entre março e agosto de 2012, participam do Treinamento Introdutório – Integração e Formação, promovido pela Escola dos Servidores Desembargador Atahide Monteiro da Silva, em Cuiabá. Otreinamento ocorrerá das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Laboratório Ipê Amarelo.
O curso visa ainda capacitar o novo servidor para desempenhar suas funções de forma correta, sem vícios, orientando sobre as atividades desenvolvidas na secretaria das varas e juizados, de modo que seu desempenho profissional traga qualidade e eficácia à prestação jurisdicional.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.