DA REDAÇÃO
Os serventuários do Poder Judiciário de Mato Grosso devem analisar a proposta da atual administração do Tribunal de Justiça para a categoria esta semana. Com isso, a greve programada para o dia 25, quinta-feira, pode ser suspensa.
Na última sexta-feira, 19, o presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (sinjusmat), Rosenwal Rodrigues, acompanhado por outros membros da entidade, tomaram conhecimento sobre o conjunto das propostas, entre as quais, o reajuste do auxilio alimentação, pagamentos de licença e abonos e a progressão de carreiras, três das principais reivindicações da categoria. As propostas foram apresentadas pela equipe técnica do TJMT em nome do presidente do Judiciário, desembargador Orlando Perri.
O desembargado encontra-se em viagem e deve retornar esta semana, quando fará a entrega oficial do documento contendo as propostas ao sindicato. "Pelo que se apresentou,vimos que há pontos pendentes que ainda precisam ser discutidos e liberados pelo CNJ, mas que o presidente do TJ, já esteve lá em Brasília, conversando para liberação destes passivos. Os demais pontos, como a possibilidade de reajuste no auxilio alimentação e progressão de carreira, são positivos que vem ao encontro das reivindicações dos servidores", disse o sindicalista.
Conforme ainda Rosenwal Rodrigues, a possibilidade da paralisação ser suspensa existe. "Nós já havíamos decidido que, em caso de apresentação de uma proposta formal por parte da direção do TJMT, nós poderíamos informar a base dos trabalhadores e suspender a paralisação para a análise da mesma. Caso o documento nos seja encaminhado oficialmente antes da data prevista para o início da greve, nós cumpriremos o que foi decidido", explicou Rodrigues.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.