DA ASSESSORIA
Fóruns de 14 comarcas de Mato Grosso, incluindo Cuiabá, estão recebendo obras de reforma, ampliação, readequação ou apenas benfeitorias simultaneamente neste mês de dezembro. Entre eles, os fóruns de Barra do Garças, Cáceres e Rosário Oeste, que passam por obras de grande porte e, juntos, somam investimentos de quase R$ 11 milhões. O objetivo é proporcionar melhores condições de trabalho a magistrados e servidores, garantindo qualidade na prestação jurisdicional.
Os processos licitatórios dessas obras foram deflagrados assim que o Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso aprovou por unanimidade, em setembro, o plano de obras do Poder Judiciário de Mato Grosso, conforme determinado pelo Conselho Nacional de Justiça. Na sequência foi realizado o ranqueamento (estabelecimento de prioridades) e o mapeamento da situação das comarcas.
Uma equipe técnica da Coordenadoria de Infraestrutura do TJMT, formada por engenheiros civis, arquitetos, engenheiros eletricistas e técnicos de informática, visitou as 79 comarcas de Mato Grosso em um período de 45 dias. Os técnicos levaram em consideração durante a inspeção informações referentes às instalações elétricas e hidráulicas, cobertura e acabamento, segurança, condições de ergonomia, higiene e salubridade, funcionalidade, acessibilidade e conservação.
Segundo o coordenador de Infraestrutura, José Luiz Paes de Barros, a primeira obra a ser concluída, com emergência, foi a do Fórum de Jaciara, onde foi feita uma obra de recuperação da rede de energia elétrica. Em execução estão também as obras de Cuiabá, Diamantino e Tangará da Serra. Receberam ordem de serviço nesta terça-feira (13 de dezembro) as obras de Alto Taquari, Querência, Porto Espiridião, Ribeirão Cascalheira, Novo São Joaquim, Sapezal, Comodoro e Campinápolis. “O prazo já está contando”, afirmou o coordenador.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.