Terça-feira, 14 de Janeiro de 2025
icon-weather
instagram.png facebook.png twitter.png whatsapp.png
Terça-feira, 14 de Janeiro de 2025
icon-weather
Midia Jur
af7830227a0edd7a60dad3a4db0324ab_2.png

JUSTIÇA Sábado, 08 de Junho de 2013, 16:54 - A | A

08 de Junho de 2013, 16h:54 - A | A

JUSTIÇA / ASSASSINATO DA JUÍZA

Rastro do suspeito é encontrado na mata

Pegadas foram encontradas há cinco quilômetros do crime

MARCIO CAMILO
DA REDAÇÃO



A polícia Militar encontrou hoje pela manhã (8) rastros dentro da mata deixados por Evanderly Oliveira de Lima, do suspeito de assassinar a tiros a juíza substituta da comarca de Alto Taquari, Glauciane Chaves de Mello. A informação é do capitão da PM, Josadack, que comada as investigações.

Ele explicou que os rastros foram encontrados há 5 quilômetros de distância do local aonde aconteceu a assassinato. “Provavelmente ele está dormindo de dia e caminhado durante a noite”, disse o capitão.

O oficial da PM disse que o suspeito está cercado e que considera pequenas as chances dele escapar ao cerco. “As alternativas que ele tem é voltar para a cidade (Alto Taquari), se deslocar para Alto Araguaia, ou fugir em direção a Goiás. Todos esses lados estão bloqueados e a polícia de Goiás também nos auxilia na divisa entre os estados”, afirmou o capitão.

Josadack disse que na operação de busca, além revistar fazendas e interrogar os sitiantes, a polícia distribuiu pela região fotos do suspeito de assassinar a juíza Glauciane.

Informou ainda que participam da operação cerca de 60 policiais militares, além de agentes da Polícia Civil.
Arquivo WebIlustração
PM ePolicia Civil vasculham chácaras e fazendas em Alto Taquari a procura de assassino de juíza


Rotas de fuga

Mesmo com toda a mobilização policial, o delegado João Ferreira Borges Filho, de Alto Taquari, demonstrou ceticismo em relação à uma rápida captura do acusado, pois considera que ele possa ter conseguido furar o cerco durante a noite e já se encontre fora do município.
 
“Essa foi a última pista que conseguimos. Mas, como a cidade faz divisa com Mato Grosso do Sul, pode ser que ele tenha fugido para esse Estado também”, informou o delegado,  em entrevista ao site MidiaNews, neste sábado (8).

Os delegados Vinícius Prezoto, de Rondonópolis, e Arnaldo Sottani, de Alto Garças, também atuam nas investigações.


 Velório

O velório da juíza Glauciane acorreu durante a manhã de hoje, no plenário 1 do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT). De lá o corpo seguiu de avião para a cidade natal da magistrada, Conselheiro Lafayete (MG), onde o corpo da juíza será enterrado.

Cerimônia

Em discurso durante a cerimonia do velório, o presidente do TJ falou sobre o sonho de Glauciane de ser juíza. “Pela carreira, ainda na faculdade, ele abriu mão de ser mãe durante 10 anos até, enfim, ingressar no magistério realizar o seu sonho”.

Perri também falou sobre a dor da mãe da juíza. “Quero ressaltar aqui a dor desta mãe, pois não há dor pior no mundo do que perder um filho. Os filhos geralmente estão preparados para enterrar os pais. Mas para um pai ou uma mãe ter que enterrar o filho chega a ser uma coisa inaceitável”, discursou o presidente do TJ.

Ele também afirmou que o Tribunal de Justiça não descansará enquanto não encontrar o culpado pelo assassinato da juíza. “Não descansaremos até encontrar o homicida e levá-lo as barras da justiça”, garantiu.

O caso


A juíza foi assassinada com dois tiros na cabeça depois de uma discussão com o ex companheiro, o enfermeiro Vanderly de Oliveira, que trabalha no hospital público de Alto Taquari. O crime aconteceu durante a manhã de ontem (08), no gabinete da juíza.

Glauciane e Oliveira estavam separados desde o final do ano passado. Mas informações obtidas pelo site Midiajur, durante entrevista com o presidente do TJ, Orlando Perri, revelam que a magistrada era ameaçada pelo ex-companheiro.

“A amiga dela comentou comigo que a juíza estava sendo ameaçada. Mas da parte da juíza, ela nunca nos informou que passava por essa situação. Se tribunal soubesse de algo, com certeza nos teríamos tomado todas as providências no sentido de reforçar a segurança da magistrada”, afirmou Perri.

Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .

Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.


Comente esta notícia

Reeducando leva choque e morre ao prestar serviço a prefeitura
#GERAL
DESCARGA FATAL
Reeducando leva choque e morre ao prestar serviço a prefeitura
Politec identifica 4 corpos de cemitério clandestino; saiba quem são
#GERAL
CASO MACABRO
Politec identifica 4 corpos de cemitério clandestino; saiba quem são
Cães farejadores ajudam encontrar celulares e drogas em presídios de MT
#GERAL
APOIO À SEGURANÇA
Cães farejadores ajudam encontrar celulares e drogas em presídios de MT
Facção faz casal refém em chácara na região do Manso
#GERAL
GUERRA
Facção faz casal refém em chácara na região do Manso
Resultado do Enem 2024 é divulgado; saiba como consultar
#GERAL
EXAME NACIONAL
Resultado do Enem 2024 é divulgado; saiba como consultar
Vacina contra Bronquiolite disponível no Núcleo de Vacinação da Unimed
#GERAL
NOVIDADE
Vacina contra Bronquiolite disponível no Núcleo de Vacinação da Unimed
Confira Também Nesta Seção: