MIGALHAS
A 27ª vara Cível de SP condenou a Record a indenizar o jornalista William Waack por apontá-lo em matéria como informante do governo americano.
Reportagem publicada em 21/10/11 no portal R7 intitulada "Wikileaks aponta William Waack como informante do governo dos EUA", acusa o jornalista da Rede Globo de estar infiltrado na CIA.
A informação teria vindo do blog Brasil que Vai, de Luiz Cezar, afirmando que o WikiLeaks tinha documentos nesse sentido.
De acordo com a decisão, inexiste qualquer documento do WikiLeaks apontando o autor como informante dos EUA, como infiltrado da CIA e outros fatos ofensivos que foram dirigidos ao jornalista William Waack:
"Aliás, o próprio criador do blog, Luiz Alberto Cezar, retratou-se na seara criminal e pediu desculpas ao autor, afirmando que a matéria veiculada não condiz com a verdade, ou seja, não conhece qualquer documento que confirme tais fatos. Luiz Cezar afirmou que a matéria publicada no blog foi baseada em notícias sem comprovações lidas em outros blogs".
A Record deverá pagar R$ 50 mil por danos morais a William Waack.
Processo : 0103379-31.2012.8.26.0100
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.