DA REDAÇÃO
A formação de uma Rede Interinstitucional de Combate a Violência Doméstica deve ser implantada em Cuiabá. Nesta sexta-feira, acontece a primeira reunião de entidades de classes e representantes do poder público que iniciará às discussões sobre a implantação da Rede. A criação da Rede está prevista no artigo 9º da Lei Maria da Penha.
“Convidamos o Ministério Público, Câmara de Vereadores, Defensoria Pública, representantes de conselhos, secretarias municipais e estaduais que têm vínculos no combate à violência doméstica, além da sociedade civil, para que juntos possamos começar a construir essa rede”, explica a juíza Tatiane Colombo, auxiliar da Segunda Vara da Violência Doméstica e Familiar da Comarca de Cuiabá e coordenadora do projeto Cemulher.
Conforme ela, depois desse encontro será assinado um protocolo de intenções e posteriormente feita uma reunião com os diretores de cada entidade envolvida para formalizar a implantação da rede.
“Vamos trabalhar no enfrentamento da violência doméstica de forma integrada, quando criamos elos fazemos um trabalho melhor. Queremos tratar não apenas a vítima, mas também o agressor. Nosso objetivo é ir além da decisão judicial”, destaca a magistrada.
O encontro será realizado no Plenarinho da Justiça Militar, às 8h30, no Fórum de Cuiabá.
Veja AQUI o que diz o Artigo 9º da Lei Maria da Penha.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.