MAYLA MIRANDA
DO MIDIANEWS
O deputado estadual Wilson Santos (PSDB), líder do governo na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, disse estar "tranquilo" quanto ao recebimento da ação de improbidade administrativa, contra ele e mais três acusados, pelo juiz Luis Aparecido Bortolussi Júnior, da Vara de Ação Civil Pública e Ação Popular.
São réus na ação, além dele, o advogado José Rosa e os empresários Bruno Felix e Luis Francisco Felix, da Conspavi Construções. Eles são acusados de terem direcionado a licitação para as obras do Contorno Norte Sul (Rodoanel), na BR-364, e da Estação de Tratamento de Água do Tijucal.
"Eu estou tranquilo. Vou fazer a minha defesa em todas estâncias judicias. Eu sou consciente de que estas duas obras estão sendo importantes para a população. O recebimento dessa ação por parte do juiz é algo natural"
“Eu estou tranquilo. Vou fazer a minha defesa em todas estâncias judicias. Eu sou consciente de que estas duas obras estão sendo importantes para a população. O recebimento dessa ação por parte do juiz é algo natural. Receber não é a condenação”, afirmou o deputado.
“A ETA Tijucal já esta pronta há cinco anos e três meses e está atendendo mais de 70 mil pessoas”, disse.
“Nós adotamos as tabelas do Governo Federal e, inclusive, o DNIT aprovou o projeto executivo na íntegra e os valores de tabela limite”, disse.
Nas obras da ETA Tijucal, Wilson Santos disse que os preços adotados foram das tabelas da Caixa Econômica Federal.
“Essa obra foi feita em 2009. Na época, houve uma denúncia ao Ministério Público de que a obra não existia, que era factóide, mas o MP foi in loco e constatou que tudo estava lá”, disse.
Já sobre as obras do Rodoanel (contorno Norte Sul, na BR-364), o deputado afirmou que 8,5 km estão prontos.
“Ainda tem mais alguns quilômetros que só estão faltando a capa asfáltica. Mas, na verdade, agora que esta ficando tudo judicializado, nós vamos apresentar a nossa defesa e tudo será esclarecido”, disse.
Ele afirmou que o Governo Pedro Taques irá concluir a obra do Rodoanel. “A partid de agora, essa importante obra vai ser feita pelo Governo do Estado”, disse.
Leia mais sobre o assunto:
Juiz recebe ação contra líder do Governo na AL e mais três
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.