DA REDAÇÃO
O Poder Judiciário de Mato Grosso entregou nesta terça-feira (18) à população de Rosário Oeste (128km a norte de Cuiabá) o novo prédio do fórum da comarca. Trata-se da primeira grande obra concluída e entregue pela atual Administração do Tribunal de Justiça Estadual. A inauguração contou com a presença do presidente da Instituição, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, do vice-presidente, desembargador Juvenal Pereira da Silva, e do corregedor-geral da Justiça, desembargador Márcio Vidal, além de juízes, diretores, coordenadores do TJMT e autoridades locais.
Em seu pronunciamento, o presidente lembrou que a atual administração, ao assumir a função, em março de 2011, tinha a missão de recuperar a imagem do Poder Judiciário, e que a única maneira para isso ocorrer era com trabalho. O desembargador destacou os esforços que envolveram todos os setores do Poder Judiciário para que ele readquirisse o respeito da sociedade. Ressaltou ainda as ações desenvolvidas para a valorização de magistrados e servidores e a importância da entrega dessa obra.
O prédio entregue hoje possui 1.060 metros quadrados de área construída, e é cerca de seis vezes maior que o antigo. Construído em uma área arborizada de 7.641 metros quadrados ao lado da Prefeitura, o novo prédio tem estacionamento privativo para magistrados e servidores e outro para visitantes, com vagas para portadores de necessidades especiais. Conta ainda com sala própria para o Tribunal do Júri, com acesso interno e externo, sala para acondicionar objetos apreendidos, e celas masculina e feminina.
A nova sede do fórum foi construída observando-se as regras de acessibilidade, com rampas de acesso para portadores de necessidades especiais e pessoas com dificuldade de locomoção. A um custo de R$ 1.757.873,02, a obra levou um ano para ser executada e oferece segurança e conforto para magistrados, servidores, usuários da Justiça e operadores do Direito.
Veja abaixo as fotos do novo prédio.
| ||
| ||
|
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.