DA REDAÇÃO
COM TJ-MT
O 2º Mutirão Fiscal da Comarca de Várzea Grande terá início na próxima segunda-feira (18). Até o dia 6 de dezembro, os contribuintes que estão inadimplentes com o município poderão comparecer à prefeitura, das 12h às 18h, para fazer uma negociação e, assim, quitar dívidas referentes ao Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviços (ISS), multas e outros tributos.
O mutirão é realizado pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca, coordenado pelo juiz Luis Otávio Pereira Marques. De acordo com ele, assim como no primeiro mutirão, a expectativa é que muitas pessoas aproveitem as condições especiais de pagamento oferecidas durante o evento.
“A Prefeitura de Várzea Grande tem R$ 80 milhões a receber em dívidas fiscais. Diante disso, acreditamos que a procura pelo mutirão será grande”, afirma o magistrado. Ele ressalta que esse tipo de ação é importante porque auxilia o Poder Público a obter recursos que serão devolvidos à população por meio de obras e outros investimentos no município.
Além do segundo mutirão fiscal, já está agendado o primeiro mutirão do seguro do trânsito (DPVAT), que acontecerá entre os dias 9 e 11 de dezembro, no Fórum de Várzea Grande. Nesse caso, as partes envolvidas em 154 processos serão convidadas a comparecer ao Fórum, em horário previamente definido, para tentar um acordo.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.