JAD LARANJEIRA
DA REDAÇÃO
A secretaria de Estado e Segurança Pública (Sesp) afirmou que não houve nenhum registro de denúncia a respeito do suposto assédio cometido pelo ex-secretário de Estado de Indústria, Comércio, Minas, Energia e Casa Civil, Pedro Nadaf, contra uma agente do Centro de Custódia da Capital (CCC).
A notícia sobre o alegado assédio foi feita pelo ex-chefe de gabinete do ex-governador Silval Barbosa, Silvio Araújo, durante interrogatório no dia 21 de outubro na Vara Contra o Crime Organizado, no Fórum de Cuiabá.
Nós não encontramos nenhum registro de denúncia sobre isso. Então se realmente houve, ou a agente preferiu não registrar o ocorrido, ou isso não aconteceu
Na ocasião, Araújo afirmou que Nadaf - quando ambos estavam presos no CCC - teria beijado uma agente à força e assediado outra. Nadaf conseguiu a soltura no início de setembro.
Porém, segundo a assessoria de imprensa da Sesp, não foi registrada na Delegacia da Mulher de Cuiabá nenhuma denúncia a respeito do ocorrido.
“Nós não encontramos nenhum registro de denúncia sobre isso. Então se realmente houve, ou a agente preferiu não registrar o ocorrido, ou isso não aconteceu, porque até então está apenas na boca do acusado”, explicou.
A reportagem também procurou a assessoria de imprensa na Secretaria de Justiça e Direito Humanos (Sejudh), que informou não poder falar a respeito do caso.
Procurado, o ex-diretor do CCC, Isaias Marques de Araújo, que comandava a unidade na época dos fatos, afirmou que não poderia falar nada a respeito do ocorrido, uma vez que esse tipo de situação tramita sob sigilo. Ele não confirmou se houve ou não o assédio.
Suposto Beijo
Silvio Araújo, que ainda está preso no Centro de Custódia da Capital (CCC) por conta da Operação Sodoma, fez a revelação sobre o suposto assédio durante seu interrogatório sobre o alegado esquema de propina em troca de incentivos fiscais.
Na audiência, o advogado Leonardo Moro, que faz a defesa de Silvio, perguntou se seu cliente sabia que Nadaf beijou uma agente do CCC à força.
"Sim, isso ocorreu quando eu não estava lá. Ele beijou uma agente à força.
Araújo ainda disse que o beijo à força não foi o único caso de assédio praticado por Nadaf na unidade.
"Teve outra situação que ele assediou uma outra agente, falando em inglês".
O advogado questionou se alguém poderia confirmar essa situação envolvendo assédio.
"O diretor do presídio na época né", disse Silvio.
Leia mais sobre o assunto:
Ex-assessor de Silval diz que Nadaf beijou agente à força
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.