LAICE SOUZA
DA REDAÇÃO
O governador Silval Barbosa afirmou que sua equipe econômica irá sentar para conversar com o presidente eleito do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Orlando de Almeida Perri, sobre a possibilidade de aumentar o orçamento para custeio da instituição. A previsão é que o orçamento seja de R$ 60 milhões para 2013, valor, que segundo Perri, é menor do que o destinado em 2012.
“Todos os Poderes estão discutindo o orçamento e agora é o momento para isso. Eu entendo que o novo presidente Orlando Perri está correto em procurar essa discussão, porque o novo orçamento é ele quem vai fazer a gestão. Nós já estamos discutindo isso e a equipe econômica irá sentar com ele para ver o que é possível fazer”, garantiu Silval.
Sobre a possibilidade de atender ao pedido de incremento no orçamento do Judiciário, Silval Barbosa afirmou que “ele tem um orçamento e será analisado se existe margem para isso”.
“Nós temos que ver se terá como ajudar e o que está ficando de fora do orçamento dele. Mas, eu acho justo ele estar entrando nessa discussão agora, mesmo antes de tomar posse”, assegurou o governador.
Em matéria publicada no MidiaJur, Perri destacou a importância do incremento orçamento para melhorar a prestação jurisdicional, principalmente, na primeira instância. Segundo o presidente eleito, com um orçamento menor do que o aplicado em 2012 será difícil atender as metas propostas para garantir celeridade e um serviço eficaz ao jurisdicionado. (Leia mais AQUI)
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.