DA REDAÇÃO
MIDIANEWS
A juíza Vandymara Galvão Ramos Paiva Zanolo, da 21ª Vara de Cuiabá, concedeu uma liminar em que determina que o jornalista e ex-deputado Maksuês Leite, da TV Cuiabá (Rede TV), se abstenha de fazer críticas à gestão do governador Silval Barbosa (PMDB).
Silval moveu uma ação por danos morais contra o jornalista, pedindo indenização de R$ 37.320.00. Maksuês foi notificado nesta segunda-feira (12) e terá que pagar indenização de R$ 5 mil por dia caso descumpre a decisão.
Em contato com a reportagem, o secretário de Estado de Comunicação, Carlos Rayel, confirmou a ação. Ele disse que o governador foi ofendido durante um programa ao vivo, apresentado por Maksuês.
O diretor de Jornalismo da TV Cuiabá, Emílio de Moraes, lamentou a postura de Silval. "Infelizmente, este tipo de postura nos remete à época da Ditadura Militar” disse.
Recurso
A TV Cuiabá informou que irá cumprir a decisão judicial e entrar com um recurso para tentar derrubar a decisão. “A direção nacional da Rede TV já foi informada da decisão e deve emitir ainda nesta terça-feira uma nota de repúdio a atitude do chefe do Executivo de Mato Grosso”, informou Emílio de Moraes.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.