DA REDAÇÃO
COM TJ-MT
Começam hoje (19) as inscrições para provimento de uma vaga de juiz membro e quatros vagas de juiz suplente da Turma Recursal Única. As inscrições devem ser feitas pelo endereço eletrônico http://mcm.tjmt.jus.br até sexta-feira (23 de agosto). Os membros serão escolhidos dentre os juízes de direito que atuam, preferencialmente, nos juizados especiais das comarcas de Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis (Entrância Especial).
No ato da inscrição, os candidatos devem anexar declaração de residência permanente na Comarca que jurisdiciona, certidão de inexistência de processos conclusos fora do prazo legal e também de não ter dado causa ao adiamento injustificado de audiência. Todas as exigências constam do Edital n. 28/2013/TJ (leia aqui).
A turma é composta pelos juízes Valmir Alaércio dos Santos (presidente da Turma Recursal Única), Lúcia Peruffo e Hildebrando da Costa Marques. Todas as cadeiras são providas pelos critérios de merecimento e antiguidade. A única vaga oferecida para juiz membro será provida pelo critério de antiguidade, já as vagas para juízes suplentes serão providas pelos critérios de antiguidade e merecimento, nesta ordem.
Turma Recursal Única
A Turma Recursal Única foi inaugurada em 2011, seguindo recomendações do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais e da Corregedoria Geral da Justiça. Ela está localizada no Anexo Administrativo Desembargador António Arruda e julga processos como recursos, mandados de segurança e habeas corpus referentes a decisões de juízes que atuam no Juizado Especial. As sessões são realizadas todas as terças e quintas-feiras, às 9h.
Ela é composta por quatro juízes membros que recebem, apreciam e julgam processos e ainda quatro juízes suplentes que substituem os efetivos em caso de férias, impossibilidade de presença ou ainda de declaração de impedimento.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.