LAICE SOUZA
DA REDAÇÃO
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso abre no próximo dia 26 as inscrições para o concurso público para o cargo de juiz substituto. Serão ofertadas 12 vagas para contratação imediata e os classificados ainda terão oportunidade de ingressar na carreira, caso, no decorrer do certame mais vagas sejam abertas.
A remuneração inicial é de R$ 19.594,85, além disso, o Tribunal oferece verba indenizatória que contempla auxílio-moradia, obras técnicas e auxílio-alimentação.
Os interessados em concorrer ao cargo deverão fazer as inscrições a partir do dia 26, às 9h, no endereço eletrônico www.concursosfmp.com.br. O prazo final para a inscrição é o dia 26 de janeiro, até as 20h.
As provas serão realizadas apenas na cidade de Cuiabá e o cronograma com as datas ainda não foi divulgado.
Conforme o edital do concurso, que foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico de segunda-feira (23), o certame será realizado em cinco etapas. A primeira etapa compreende a prova objetiva que tem caráter eliminatório e classificatório; na segunda etapa serão realizadas as provas escritas, que também caráter eliminatório e classificatório; na terceira fase o candidato fará a inscrição definitiva de caráter eliminatório com as seguintes etapas: sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental e exame psicotécnico; a quarta etapa o candidato será submetido a prova oral, que também elimina ou classifica; já a última etapa é a avaliação de títulos, que só tem o caráter classificatório.
O concurso tem como comissão organizadora os desembargadores João Ferreira Filho, Cleuci Terezinha Chagas, Pedro Sakamoto e Joé Zuquim, além do advogado Oswaldo Antônio de Lima.
A primeira fase do exame, que é composto da prova objetiva está sob a competência da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul.
Vagas
De acordo com o presidente do Tribunal de Justiça, Orlando de Almeida Perri, as vagas ainda não deverão suprir todo o déficit do Judiciário Estadual, que atualmente está em 37 vagas.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.