LAICE SOUZA
DA REDAÇÃO
Após a decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que promoveu o juiz Fernando Miranda da Rocha ao cargo de desembargador no lugar da atual desembargadora Maria Erotides Kneip Baranjak, o Pleno do Tribunal de Justiça decidiu adiar a avaliação dos candidatos ao cargo de desembargador, pelo critério merecimento, que já está em curso.
Quinze magistrados disputam a vaga aberta com a aposentadoria de Theomar de Oliveira, em 30 de março deste ano.
Durante a sessão administrativa desta quinta-feira (10/5), o presidente do Tribunal Rubens de Oliveira propôs a retirada da avaliação da pauta de julgamento, para estudar as medidas que deverão ser tomadas com o reflexo da decisão do CNJ.
Já o juiz Fernando Miranda deve tomar posse no cargo de desembargador no dia 18 de maio, às 14horas.
Decisão CNJ
Na sessão, os desembargadores receberam a cópia da conclusão do julgamento. O desembargador José Silvério questionou o fato da ementa ficar obscura sobre o que deverá acontecer com a desembargadora Maria Erotides. “Temos que fazer um pedido de esclarecimento para saber o que devemos fazer, se ela volta ou não para a comarca”, destacou.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.