CAMILA RIBEIRO
DA REDAÇÃO
O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, adiou a votação da proposta que cria nove vagas de desembargador em Mato Grosso. Ainda não há previsão de data para a votação.
O assunto seria debatido nesta quinta-feira (13), durante sessão do Órgão Especial do TJ, composto por 13 desembargadores, mas a competência para deliberar sobre o assunto foi transferida para o Pleno, composto por 30 magistrados.
“O projeto fica retirado de pauta em face de manifestação do desembargador Marcio Vidal neste momento, [entendendo] que a competência seria do Tribunal Pleno. E aí será analisada e marcada sessão extraordinária nesse sentido”, anunciou o presidente do TJ, logo na abertura da sessão.
O projeto fica retirado de pauta em face de manifestação do desembargador Marcio Vidal neste momento que a competência seria do Tribunal Pleno
Com o aumento, o número de magistrados na Corte passa de 30 para 39, o que representa uma ampliação de 30% na composição.
Caso seja aprovada, a proposta vira um projeto, que deverá ser apreciado pela Assembleia Legislativa. Em seguida, vai para a homologação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Das novas cadeiras, sete serão destinadas a juízes (sendo quatro pelo critério de antiguidade e três por merecimento).
Outras duas, do chamado quinto constitucional, serão da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e do Ministério Público Estadual.
Segundo o presidente do TJ, além das cadeiras para desembargador, em breve também serão abertas vagas para juízes auxiliares nas entrâncias especiais de Cuiabá, Várzea Grande, Sinop e Rondonópolis.
Leia mais sobre o assunto:
MPE avalia mudança em regra; procuradores seriam beneficiados
Ao menos 8 membros do MPE são cotados para vaga no TJ; veja
Órgão Especial vota nesta quinta a criação de 9 vagas no TJ
OAB avaliará mudança em regra; Rabaneda pode ser beneficiado
Advogados se movimentam por vaga da OAB-MT; veja os cotados
TJ deve criar 6 novas vagas para desembargadores; veja o trâmite
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.