LAICE SOUZA
DA REDAÇÃO
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso adiou a sessão do Pleno desta quinta-feira (20), prevista para ter início às 8h30.
O motivo foi a falta de quórum para realizar a sessão, que iria julgar processos administrativos e sindicâncias envolvendo nove magistrado, além de apreciar a PEC das Eleições Diretas.
De acordo com informações do setor de comunicação da instituição, desembargadores não compareceram a sessão em decorrência de um evento que é realizado nesta manhã na sede do Tribunal.
“Os desembargadores estão presentes na solenidade e a sessão foi adiada”, segundo a instituição.
Ainda conforme o Tribunal, os desembargadores deverão se reunir novamente ao meio dia de hoje e a sessão será transmitida ao vivo pela internet.
Motivo do adiamento
Autoridades nacionais e internacionais nas áreas do Direito, Justiça e Psicanálise participam do "Simpósio Internacional: Humanismo, Psicanálise e Justiça", que é realizado no Tribunal.
Entre os convidados estão o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), juiz João Ricardo dos Santos Costa, e os professores doutores da Universidade de Navarra (Espanha), María Pilar Zambrano e Juan Cianciardo.
No evento será lançado a Campanha Nacional da AMB Pró-Equidade de Gênero, que será feito pelo presidente da entidade.
Presentes no evento
Entre os desembargadores que estão presentes no simpósio estão: Carlos Alberto Alves da Rocha; Paulo da Cunha; Maria Helena Gargalione Póvoas; Clarice Claudino da Silva e Marilsen Andrade Addario.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.