DA REDAÇÃO
Foi disponibilizado na edição desta terça-feira (13 de dezembro) do Diário da Justiça Eletrônico (DJE) o Edital nº 18/2011 da Gerência Setorial de Concursos Públicos do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, que apresenta a lista de candidatos aprovados para a quarta fase do Concurso Público para Ingresso na Carreira da Magistratura do Estado de Mato Grosso. (Confira no Arquivo Anexado abaixo a íntegra do edital, disponível na edição nº 8708 do Diário da Justiça Eletrônico)
A comissão responsável pelo concurso esteve reunida no último dia 7 de dezembro e definiu a data da prova oral, que será realizada entre os dias 24 e 28 de janeiro de 2012. “Os candidatos serão divididos em cinco grupos. No dia 23 de janeiro (segunda-feira) um grupo convocado vem para o sorteio dos pontos [matérias]. A prova será realizada 24 horas depois”, explicou o presidente da comissão, desembargador Luiz Ferreira da Silva. Esse procedimento se repetirá ao longo da semana.
Na terça-feira (24 de janeiro) e quarta-feira (25 de janeiro), as provas serão realizadas apenas no período da tarde, com grupos de até sete candidatos, pelo fato de os desembargadores terem sessões de câmaras pela manhã. Na quinta-feira (26 de janeiro), sexta-feira (27 de janeiro) e sábado (28 de janeiro), as provas ocorrerão de manhã e à tarde. O conteúdo específico da prova será publicado com no mínimo cinco dias de antecedência.
A ordem de arguição dos candidatos também será definida por sorteio, sendo que o primeiro já permanecerá na sala para a prova e os demais ficarão em outra sala. Serão considerados aprovados e habilitados para a próxima etapa os candidatos que obtiverem nota mínima seis (6.0).
Cada candidato terá no máximo 15 minutos para responder a cada indagação. A prova oral, de caráter eliminatório e classificatório, consiste na arguição do candidato pelos membros da Comissão do Concurso em todas as áreas de conhecimento previstas para a prova objetiva, além de noções gerais de direito e formação humanística. A avaliação será focada no domínio do conhecimento jurídico, adequação da linguagem, articulação do raciocínio, capacidade de argumentação e uso correto do vernáculo.
A quinta etapa consiste no Curso de Formação para Ingresso na Carreira da Magistratura, que tem caráter eliminatório. A sexta e última etapa corresponde à avaliação de títulos. Todos os detalhes referentes ao concurso estão disponíveis no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) nº 8178, publicado em 16 de setembro de 2009. O concurso público selecionará 43 juízes substitutos para o Judiciário Estadual
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.