DA REDAÇÃO
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), por meio das Coordenadorias Militar e de Infraestrutura, realizou uma nobre ação, na tarde dessa quarta-feira (29), a Operação ‘Cada macaco no seu galho’. Para evitar acidentes com os macacos da espécie sagui, que ficam pelos arredores, as equipes do Tribunal aproveitaram um material inservível, mangueira de combate a incêndio, e projetaram uma passagem para a transposição da rua até as árvores frutíferas.
O sargento BM Jandrey, que atua na sede do tribunal, contou que o chefe da Coordenadoria Militar, coronel Rhaygino Setúbal solicitou apoio para que se evite acidentes envolvendo os saguis.
“A partir daí entramos em contato com a Coordenadoria de Infraestrutura solicitando apoio e de pronto tivemos o auxílio para instalar a mangueira de combate a incêndio, que já não tinha mais utilidade”, relatou.
O gestor administrativo da Coordenadoria de Infraestrutura, Antonio Nunes da Silva explicou como foi feita a operação e disse que não pensou duas vezes quando ficou sabendo o motivo da solicitação para ajudar.
“A mangueira tem 30 metros. Ela foi colocada como uma espécie de passarela para que os macaquinhos atravessassem a rua e depois interligamos entre as árvores. Eu ajudaria em qualquer situação para salvar os bichinhos”, disse.
Segundo os dois funcionários, bananas serão colocadas, somente nestes primeiros dias, próximas à mangueira para estimula-los a seguir por aquele trajeto e não mais pelo chão.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.