DA REDAÇÃO
O ex-secretário chefe da Casa Civil, Paulo Taques, réu da ação penal derivada da Operação Bereré, foi liberado pela Justiça para participar do baile de formatura do filho. A permissão foi concedida pelo desembargador José Zuquim Nogueira, do TJ de Mato Grosso.
O evento ocorreu na última quinta-feira (6). Paulo Taques é acusado de participar de um esquema de fraude, desvio e lavagem de dinheiro no Detran-MT, na ordem de R$ 30 milhões, entre os anos de 2009 a 2015.
Ele, que chegou a ficar preso por quase três meses, está proibido, entre outras coisas, de sair de casa à noite. Em sua decisão, o desembargador afirmou que não havia motivos para não deferir o pedido, diante do comportamento “libertatis” do acusado, bem como do princípio da preservação da unidade familiar.
“Isso posto, defiro o pedido, autorizando Paulo Cesar Zamar Taques a comparecer no baile de formatura de seu filho (...), no dia 06/12/2018, mantendo, no mais, as medidas cautelares impostas”, decidiu.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.