DA REDAÇÃO
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso já começou os preparativos para a realização de concurso público para preencher o quadro de servidores. Na última sessão do Tribunal Pleno foi aprovado os nomes dos desembargadores Carlos Alberto Alves da Rocha e Pedro Sakamoto, e o do juiz Sebastião Arruda, para comporem a comissão que irá conduzir o novo concurso do Poder Judiciário Estadual. Serão abertas vagas para os cargos de oficial de justiça, distribuidor e agente da infância.
Segundo a vice-diretora geral do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Randis Mayre, as vagas serão destinadas às comarcas onde não há esses profissionais, ou onde a quantidade deles é insuficiente. O concurso para oficiais de justiça, por exemplo, pretende atingir 55 comarcas. Já os cargos de distribuidor serão destinados a 47 comarcas e de agentes da infância para 15 comarcas.
Além de dois desembargadores e um juiz, a comissão do concurso deverá ser composta ainda por um membro do Ministério Público Estadual e outro da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso. Para isso, o TJMT já está providenciando ofício a esses dois órgãos para que a comissão esteja concluída o mais rápido possível.
Com informações da Assessoria
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.