DA ASSESSORIA
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso empossou, na manhã desta sexta-feira (23 de setembro), 14 novos juízes que completarão o quadro de magistrados presentes em todas as comarcas do Estado
Mato Grosso passará a ter um pelo menos um juiz titular em todas as 79 comarcas com a posse dos juízes Rafael Siman Carvalho, Daiene Vaz Carvalho Goulart, Rafael Depra Panichella, Carlos Eduardo de Moraes e Silva, Bruno César Singulani França, Ítalo Osvaldo Alves da Silva, Elmo Lamoia de Moraes, Janaína Cristina de Almeida, Daniel de Sousa Campos, Tibério de Lucena Batista, Francisco Junqueira Pimenta Barbosa Sandrin, Marcos André da Silva, Daiane Marilyn Vaz e Jesus Rodrigues Camargos.
O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Paulo da Cunha, destacou a colocação dos magistrados à disposição da sociedade como um atendimento aos pedidos frequentes que eram recebidos pelo Tribunal.
“Nós éramos constantemente cobrados. Hoje estamos dando este passo, que é um passo de política pública com a nomeação. Era um anseio da sociedade mato-grossense, especialmente naquelas comarcas que ainda estavam vazias sem o seu magistrado. Estamos também jubilosos por isso”, frisou.
Para a vice-presidente do TJMT, desembargadora Clarice Claudino da Silva, os juízes empossados trarão muitos benefícios ao Judiciário. “São 14 novas frentes de trabalho no Estado. A produtividade de quem chega com gás novo, com toda vontade de contribuir, é muito importante. Vai dar uma oxigenada muito boa e uma mexida geral onde estava carecendo”, observou.
“A presença do juiz na comarca é a presença do Estado”, constatou a corregedora-geral da Justiça, desembargadora Maria Erotides Kneip Baranjak. “O Estado precisa estar presente em todas as comarcas do Estado. Esse reforço é importantíssimo e necessário para fecharmos o cumprimento das metas do CNJ (Conselho Nacional de Justiça)".
Diante de tamanha responsabilidade, os novos juízes não esmorecem e se mostram animados para o exercício jurisdicional.
“É um momento de muita alegria e realização de um sonho pessoal. O ápice de todo o esforço que foi feito para que pudéssemos alcançar a chegada à carreira da magistratura. Nossa expectativa é poder promover a Justiça no Estado de Mato Grosso, transformando a vida dos cidadãos, levando o Poder Judiciário e a pacificação social por meio das decisões que nós vamos exarar”, afirmou o juiz Bruno César Singulani França.
A cerimônia de posse foi realizada no Plenário 1, onde acontecem as sessões do Tribunal Pleno. Além da vice-presidente e da corregedora-geral da Justiça, também prestigiaram a solenidade os desembargadores Rubens de Oliveira Santos Filho, Juvenal Pereira da Silva, Carlos Alberto Alves da Rocha, Luiz Ferreira da Silva, Marcos Machado, Dirceu dos Santos, João Ferreira Filho, Marilsen Andrade Addario, Rondon Bassil Dower Filho, Maria Aparecida Ribeiro, Serly Marcondes Alves, Sebastião Barbosa Farias e Antônia Siqueira Gonçalves Rodrigues.
Também estiveram presentes na sessão solene de posse o secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, o procurador-geral de Justiça, Paulo Prado, o secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos, Marcio Dorileo, a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região, Maria Beatriz Theodoro Gomes, o presidente da Associação Mato-grossense dos Magistrados (Amam), José Arimatéa Neves Costa, o defensor público-geral do Estado, Djalma Sabo Mendes, o secretário-geral da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso, Ulisses Rabaneda, o chefe do Estado Maior da 13ª Brigada de Infantaria, coronel Luiz Henrique Liberali, entre outros.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.