DA REDAÇÃO
COM TJ-MT
A Coordenadoria de Tecnologia de Informação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso divulgou o link de acesso (confira aqui) ao formulário de inscrição da capacitação para implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe) na Vara de Execução Fiscal da Comarca de Cuiabá. Essa será a 24ª unidade judiciária a receber o sistema em Mato Grosso.
As inscrições podem ser feitas pelo público interno e externo. Os treinamentos serão oferecidos na Escola dos Servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso a partir de 22 de abril.
A campanha de divulgação começou pelo Tribunal de Justiça com a afixação de cartazes publicitários em locais de grande circulação dentro da instituição. Para o público externo a campanha também foi feita da mesma forma, em órgãos parceiros cujos funcionários também receberão o treinamento, como Ministério Público, Procuradorias estadual e municipal, Ordem dos Advogados do Brasil e Defensoria Pública.
O PJe foi criado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e é utilizado para gerenciamento de toda a tramitação dos processos, desde a proposição da ação até a sentença e arquivamento.
A Vara de Execução Fiscal de Cuiabá foi instalada em dezembro de 2014 e tem por missão processar e julgar os processos referentes a executivos fiscais de Cuiabá, sejam de interesse do Estado de Mato Grosso ou do Município de Cuiabá.
Tramitam na vara aproximadamente 60 mil processos físicos. Segundo as Procuradorias do Estado e do Município de Cuiabá, ainda este ano serão distribuídas mais 40 mil ações, que tramitarão de forma exclusivamente virtual, por meio do PJe. Trata-se de uma unidade judiciária com grande importância estratégica, já que nela se concentrará cerca de 10% do estoque de processos em trâmite no Poder Judiciário de Mato Grosso.
Veja abaixo o cronograma do treinamento:
22/04 – das 8h às 12h
Público: Advogados
22/04 – das 14h às 18h
Público: Ministério Público, Defensoria Pública, Procuradoria do Estado e Procuradoria Municipal
27/04 – das 8h às 12h
Público: Oficiais de Justiça
28 e 29/04 – das 8h às 12h e das 14h às 18h
Público: Servidores da secretaria
30/04 – das 8h às 12h e das 14h às 18h
Público: Magistrados e Assessorias
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.