DA REDAÇÃO
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) determinou que seja efetuado o desbloqueio, no valor de R$ 2.115 milhões, da conta da empresa Global Tech Consultoria de Prospecção de Negócios Ltda, A empresa era a responsável pela venda de 10 carros Land Rovers equipados com conjunto autônomo de monitoramento para a extinta Agecopa.
A decisão é do desembargador José Tadeu Cury, que acolheu o agravo de instrumento proposto pela empresa. O mérito do caso ainda será analisado.
O bloqueio da conta da empresa foi concedido em Primeira Instância pelo Juiz da Quarta Vara de Fazenda Pública de Cuiabá, Márcio Aparecido Guedes. A Procuradoria Geral do Estado (PGE) foi quem fez o pedido, com o objetivo de reaver o valor pago como espécie de “caução” pela compra de 10 conjuntos móveis autônomos de monitoramento que, posteriormente, foi cancelada. O fato ficou conhecido como “Caso Land Rovers”.
Os veículos, que custariam no final cerca de R$ 13 milhões, iriam ser utilizados para o monitoramento da fronteira entre o Brasil e Bolívia na região de Cáceres.
Após o valor pago e uma série de manifestações de vários setores da sociedade, inclusive a classe política, o Estado resolveu reanalisar o contrato e decidiu pelo cancelamento da compra. A decisão também foi alicerçada por um relatório técnico emitido pelo Tribunal de Contas do Estado.
Desde então, Mato Grosso trava uma batalha na Justiça para reaver o dinheiro investido.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.