DA REDAÇÃO
O presidente do Conselho da Magistratura do Estado de Mato Grosso, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, declarou em regime de exceção a Segunda Vara Especializada da Infância e Juventude da Comarca de Cuiabá, pelo período de dez dias.
Para revisar, decidir e sentenciar os processos pertinentes aos adolescentes internados no Complexo Pomeri durante o regime de exceção, foram designados os magistrados Luiz Octávio Sabóia Ribeiro, titular da Terceira Vara Especializada em Direito Bancário, e Célia Regina Vidotti, designada para a 13ª Vara Cível, sem prejuízo de suas funções.
A declaração de regime de exceção atende pedido do corregedor geral da Justiça, desembargador Márcio Vidal, por meio do Ofício nº 1.728/2012. Considera ainda a necessidade de manter adequada a prestação jurisdicional com celeridade e eficiência no andamento processual e na entrega da prestação jurisdicional, conforme disposto no artigo 5º, XXXV e LXXVIII, da Constituição Federal.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.