LAICE SOUZA
DA REDAÇÃO
O Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso deve eleger nesta sexta-feira (5), a partir das 9h30, os três novos desembargadores que irão ocupar as vagas abertas com as aposentadorias compulsórias dos magistrados José Tadeu Cury, José Ferreira Leite e Mariano Alonso Ribeiro Travassos.
Duas vagas serão escolhidas pelo critério antiguidade e uma por merecimento. Na vaga de antiguidade, os dois mais antigos da lista dos inscritos são os juízes Rondon Bassil e José Zuquim. Eles devem ser conduzidos ao cargo em decorrência do fato de não haver nenhum impeditivo legal contra eles.
Para a vaga de merecimento, a dúvida deve ficar entre Maria Aparecida Ribeiro, que ficou em segundo lugar na última eleição para desembargador e Adilson Polegato que ficou em terceiro na lista tríplice.
Os desembargadores serão escolhidos por votação aberta e fundamentada.
A previsão é que a posse dos novos eleitos seja no início da próxima semana para que eles participem da eleição da nova gestão do Tribunal de Justiça que está marcada para o dia 11 de outubro.
Veja quem também concorre às vagas
Além de Rondon Bassil Dower Filho, José Zuquim Nogueira, Adilson Polegato de Freitas e Maria Aparecida Ribeiro, concorrem: Sebastião Barbosa Farias, Elinaldo Veloso Gomes, Nilza Maria Pôssas de Carvalho, Helena Maria Bezerra Ramos, Flávia Catarina Oliveira de Amorim Reis, Serly Marcondes Alves, Cleuci Terezinha Chagas, Maria Aparecida Ferreira Fago e Jorge Luiz Tadeu Rodrigues
Mais uma aposentadoria
Este ano o Tribunal vai abrir mais uma vaga. O desembargador José Silveiro Gomes irá se aposentar, no início do mês de novembro, quando vai completar 70 anos de idade. A vaga aberta com a aposentadoria de José Silveiro será preenchida pelo critério merecimento.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.