LUCAS RODRIGUES
DA REDAÇÃO
Os juízes que atuam no interior de Mato Grosso foram liberados de suas atividades judiciárias, a partir desta sexta-feira (6), para participar do Baile da Justiça.
O evento será realizado neste sábado, dia 7, em Cuiabá, na sede da entidade. De acordo com a assessoria de imprensa da entidade, a festa não recebe nenhum tipo de patrocínio externo.
A decisão que liberou os magistrados é do juiz Mário Kono, cujo parecer foi homologado pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Sebastião de Moraes.
No pedido formulado pela Amam, a instituição solicitou que os juízes do interior pudessem se afastar de suas comarcas para participarem não só do Baile da Justiça, mas da Assembleia Geral Ordinária, a ser realizada nesta sexta-feira (06).
Ao opinar pelo deferimento do pedido de afastamento, o juiz Mário Kono destacou que “o evento em referência é de interesse da classe”.
Somente estão proibidos de se ausentarem da comarca os magistrados que estiverem escalados para o plantão judiciário.
Solenidade
Para o evento, foram convidados todos os 363 associados da Amam, além de outras autoridades, como o senador Blairo Maggi.
Neste ano, devem ocorrer 37 homenagens durante o baile. As categorias e possíveis homenageados não foram divulgados pela entidade.
Confira abaixo a autorização
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.