ALEXANDRE APRÁ
DA REDAÇÃO
O MidiaJur publica, com exclusividade, a íntegra da decisão judicial que expediu os mandados de prisão e apreensão relacionados à Operação Mahyah, deflagrada na última sexta-feira (25), pela Polícia Federal de Cáceres (225 quilômetros a oeste de Cuiabá), e que visou o combate ao tráfico interestadual de drogas em 11 estados brasileiros.
Os mandados judiciais foram expedidos pelo juiz da Comarca de Porto Esperidião, Fernando Fonsêca Melo. (Confira a íntegra no link abaixo)
As investigações de crimes de tráfico interestadual de drogas e sua associação iniciaram-se em janeiro deste ano, com foco inicial em Porto Esperidião (a 200 km de Cáceres), onde mora o principal investigado, e Minas Gerais, onde ele teria seu principal contato.
Ao longo dos 10 últimos meses, 18 pessoas foram presas e 230,5 quilos de pasta-base de cocaína apreendidos, R$ 40 mil em dinheiro e diversos veículos.
Na operação foram decretados 48 mandados de prisão preventiva e 39 de busca e apreensão. Os mandados foram cumpridos em Goiás, Tocantins, Pará, Minas Gerais, São Paulo, Bahia, Maranhão, Alagoas, Rio Grande do Norte e Piauí.
Ainda serão cumpridos mandados em Paraíso do Tocantins (TO); Ipatinga, Tarumirim e Belo Horizonte, todos em Minas Gerais; Luziânia e Caldas Novas, em Goiás, Maceió (AL), São Luiz (MA), Marabá (PA), Teresina (PI), Luiz Eduardo Magalhães (BA), Natal (RN) e Jales (SP).
Alguns dos indiciados já estão presos e receberão novos mandados de prisão hoje, em função das investigações darem conta de que continuam atuando no tráfico de drogas.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.