Até o fim do mês a Comarca de Várzea Grande vai realizar mais seis sessões do Tribunal do Júri, totalizando 15 julgamentos em março. Todos os júris serão realizados no período da tarde, presididos pelo juiz Otávio Vinicius Affi Peixoto, da 1ª Vara Criminal.
No dia 23, serão julgados por homicídio qualificado Alderoni Rodrigues Pedroso de Melo e Aleson Nazaré Braga. Em 18 de abril de 2015, a vítima, identificada como Jhemes Antônio da Silva, se encontrava em frente a uma distribuidora de bebidas, quando os acusados chegaram em uma motocicleta e fizeram disparos de uma arma de fogo. De acordo com o processo, a motivação do crime foi considerada fútil e não houve possibilidade de defesa da vítima.
Brendon Kayke Vieira Dutra, de 19 anos, será julgado por homicídio duplamente qualificado, no dia 27 de março. Brendon esteve foragido mais de um ano e é acusado pela morte do cabo da Polícia Militar Marcos Antônio da Silva. O rapaz possui várias passagens criminais e também é suspeito de disparar contra um investigador da Polícia Judiciária Civil.
Confira aqui a pauta completa das sessões, que começaram no dia 7 de março e compõem a primeira reunião ordinária de julgamentos de 2017.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.