DA REDAÇÃO
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, Maurício Aude, deve se reunir nesta segunda-feira (19), no fim da tarde com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), Juvenal Pereira da Silva. O desembargador vai prestar esclarecimentos sobre o episódio em que ele, supostamente, teria ofendido um advogado durante sessão de julgamento do dia 11 de julho.
"Na sexta-feira nós entramos em contato com o Tribunal e hoje o presidente se colocou a inteira disposição para prestar esclarecimento, pessoalmente, na Ordem. Devemos nos reunir até o fim desta tarde", afirmou.
Além disso, a Ordem também solicitou ao TRE cópia do áudio da sessão, para poder averiguar em que contexto a frase dita pelo desembargador se encaixa.
"Vamos analisar juntamente com a Comissão de Direito Eleitoral. Precisamos ouvir a gravação para constatar em que situação ocorrera a ofensa apontada pelo advogado e assim tomarmos as providências necessárias, sejam administrativas ou judiciais. Importante ressaltar a necessidade de prevalecer o dever de urbanidade entre juízes, advogados, promotores. Afinal, conforme a Constituição Federal e o Estatuto da Advocacia não há hierarquia entre os operadores do Direito e o respeito é o mínimo que se deve esperar nessa relação", ponderou.
Procedimento
Os procedimentos adotados pela OAB, de acordo com Aude, foram logo após a denúncia feita pelo profissional que teria sido chamado pelo presidente de "advogado bicha". (Veja Aqui)
"Imediatamente buscamos as primeiras providências para verificar o que realmente ocorrera", disse.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.