LAICE SOUZA
DA REDAÇÃO
O advogado Samuel Franco Dalia Júnior foi reconduzido ao cargo de juiz titular do Tribunal Regional Eleitoral, pela presidente da República Dilma Rousseff. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira, 17 de julho.
“Estou muito feliz e o resultado pode ser o fruto do trabalho de dois anos que fiz no Tribunal”, destacou.
Samuel Dalia deixou o Tribunal exatamente há um mês, no dia 17 de junho, quando terminou o seu biênio. Agora ele retorna a função e diz que está mais experiente. “Agora eu tenho dois anos de experiência e vou trabalhar ainda mais”, garantiu.
A posse do advogado já está marcada para a próxima semana, dia 24. “Já conversei com o desembargador Rui Ramos, como tenho uma audiência para participar, devo assumir só na próxima semana”, ressaltou.
Outro ponto destacado pelo advogado foi quanto à rapidez na escolha. “Achei que iria demorar mais para sair o resultado. Foi tudo muito rápido”, frisou.
O último processo em que o advogado atuou no Tribunal Eleitoral foi como relator, na ação que pleiteava a cassação do prefeito de Sinop, Juarez Costa. Ele votou pela absolvição do prefeito, que foi acompanhado pelos demais membros da Corte Eleitoral.
Posse de André Stumpf e Blaszak
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso dará posse nesta quarta-feira (18), às 14 horas, no gabinete da Presidência, ao juiz membro titular da Corte, André Stumpf Jacob Gonçalves, que assume a vaga decorrente do término do biênio do juiz membro substituto Sammir Hammoud.
Na manhã da próxima quinta-feira, 19 de julho, após a sessão plenária ordinária, será realizada sessão solene de posse do jurista José Luís Blaszak como juiz membro titular do Pleno. Ele assumirá a vaga decorrente do término do primeiro mandado do jurista Eduardo Henrique Migueis Jacob.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.