LAICE SOUZA
DA REDAÇÃO
O ex-secretário de Governo do Palácio Alencastro, Fábio Garcia (PSB), pré-candidato ao cargo de deputado federal, foi denunciado por supostamente fazer propaganda extemporânea, ou seja, campanha eleitoral fora de época.
A denúncia foi encaminhada à Ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) na manhã desta terça-feira (22).
De acordo com Edivaldo Rocha, servidor da ouvidora, a denúncia foi feita de forma anônima e será repassada ao procurador eleitoral, nesta quarta-feira (23).
“Daqui para frente cabe ao procurador eleitoral decidir quais as providências que serão tomadas sobre a denúncia”, ressaltou.
Garcia é acusado de utilizar um informe publicitário, nas páginas da revista Veja, do mês de abril, para se autopromover. O material, que tem estampado uma foto do ex-secretário, cita o projeto de revitalização da “Orla do Rio Cuiabá”, no bairro do Porto. O material foi divulgado na semana em que se comemorou o aniversário de 295 da Capital.
Na época em que o informe foi divulgado surgiram boatos de que o dinheiro utilizado para pagar a publicidade teria saído dos cofres público, mesmo não contendo no material qualquer tipo de referência à Prefeitura de Cuiabá.
O fato foi desmentido pela assessoria de imprensa do Palácio Alencastro, que afirmou não ter firmado nenhum contrato publicitário com a revista. “Não é verdadeira a informação de que a prefeitura de Cuiabá tenha feito qualquer investimento financeiro na referida edição da revista Veja, seja na forma de informe publicitário ou de anúncio de qualquer natureza”, disse.
Neto de político
Esta será a primeira vez que o ex-secretário irá se lançar como candidato a um cargo político. Fábio pertence à família Garcia que tem como principal político o ex-governador do Estado Garcia Neto. Além disso, o pai dele, Robério Garcia, é proprietário de empresa do ramo da construção, a Engeglobal Construções, que é responsável por grandes obras em andamento no Estado como o Aeroporto Internacional Marechal Rondon, entre outras obras para a Copa do Mundo.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.