DA REDAÇÃO
COM ASSESSORIA
A juíza da 51ª zona eleitoral, Rita Soraya Tolentino de Barros realiza nesta quarta-feira, 10 de outubro, reunião com os partidos políticos e coligações que disputarão o segundo turno das eleições em Cuiabá. Na pauta estão a elaboração do plano de mídia e definição da emissora geradora de sinais, além do sorteio da ordem de veiculação da propaganda eleitoral gratuita no rádio e televisão.
A reunião será às 17h30 no auditório da Casa da Democracia, anexo ao prédio do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, na avenida Rubens de Mendonça (CPA).
O artigo 36 da Resolução do Tribunal Superior Eleitoral número 23.370, que trata da propaganda eleitoral para as eleições 2012, diz que, se houver segundo turno, as emissoras de rádio e televisão reservarão, a partir de 48 horas da divulgação dos resultados do primeiro turno e até 26 de outubro de 2012, horário destinado à divulgação da propaganda eleitoral gratuita.
Ainda conforme a mesma Resolução, no segundo turno cada candidato terá um tempo de 20 minutos diários para a propaganda eleitoral, inclusive aos domingos, iniciando-se às 7h e às 12h, no rádio, e às 13h e às 20h30, na televisão, horário de Brasília - DF (Lei nº 9.504/97, art. 49, caput).
A data do início da propaganda eleitoral em Cuiabá, além de outros assuntos, será definida na reunião que se realizará hoje na Casa da Democracia.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.